AcontecendoCampeonato Nacional da ABQM registra recorde de inscrições

A Comarca10 de julho de 20173 min

Da Redação

O Campeonato Nacional – Conformação e Trabalho 2017 – da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) que será realizado em Avaré registrou recorde de inscrições.

São 5700 mil inscrições, 2100 animais e 1400 competidores, o que represente recorde absoluto na história da entidade. “A ABQM tem a grata e feliz satisfação por ser brindada, em primeira mão e nas redes sociais, por tão importante gesto de amigos associados. A todos que a homenageiam, saibam que vocês são parte dessa família, a grande família do cavalo Quarto de Milha, em nome de todos os quartistas, o nosso muito obrigado”, comemorou a organizadora em nota.

A competição mais importante do universo equestre, que ocorre de 15 a 23 de julho, vai distribuir R$ 2 milhões em prêmios. Segundo o presidente da associação, Fábio Pinto da Costa, é a maior premiação dessas quatro décadas de evento.

Nos nove dias, as três arenas cobertas do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel (Emapa) serão os palcos principais das disputas. Na ‘Arena Organnact’ ocorrerão as provas cronometradas, como Seis Balizas e Três Tambores. Na ‘Arena Wrangler’, serão realizadas as provas que envolvem o gado, como a de Laço em Dupla e Individual.

Já a ‘Arena Trip4U’ está reservada para a Apartação, Western Pleasure, Ranch Sorting, Working Cow Horse e Rédeas.