AcontecendoDestaqueCampus Avaré do IFSP produz máscaras Face Shields e álcool em gel

Equipamentos serão doados a instituições que trabalham diretamente no combate ao Covid-19
A Comarca20 de maio de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/IFSP-PRODUÇÃO-3.jpeg

Nesta semana, o campus Avaré do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo deu início a montagem de Face Shields (máscaras de proteção facial individual) e a produção de álcool em gel.

De acordo com o diretor-geral Sebastião Cruz, a expectativa é que sejam produzidos 2.500 quilos de álcool em gel e 700 máscaras Face Shieds, que serão doados, em grande parte, a instituições da região de Avaré que estão trabalhando diretamente no combate à pandemia da Covid-19. Outra parte da produção ficará armazenada no campus para ser utilizada por alunos e servidores no retorno às atividades.

Santa Casa de Misericórdia de Avaré, SAMU, Secretarias de Saúde dos municípios de Águas de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Bernardino de Campos, Cerqueira César, Iaras e Óleo, Polícia Militar e Centro de Ressocialização – CR de Avaré estão entre as instituições que receberão a doação.

A produção é uma ação conjunta da Reitoria do IFSP, pró-reitoria de Administração do IFSP, direção-geral do campus Avaré, Inova-Agência de Inovação e Transferência de Tecnologia do IFSP e 36 campus do IFSP.

Os insumos para a produção, com exceção dos elásticos, foram doados ao IFSP por diversos segmentos empresariais paulistas, por meio da Associação de Ferramentaria e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abrimaq). Já os elásticos foram doados ao campus Avaré pela empresa Lorsa.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *