DestaquePolíticaCarla Flores pede ao vice-governador que transforme a Santa Casa em hospital regional

Provedoria acredita que proposta seria benéfica à região, pois o estado ajudaria no custeio da manutenção do hospital
A Comarca27 de setembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/Santa-Casa-fachada-nova-2.jpg

A vereadora e 2ª secretária da Câmara, Carla Cristina Massaro Flores (MDB) enviou ofício ao vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, solicitando a transformação da Santa Casa de Misericórdia de Avaré em hospital regional.

“Graças à impecável gestão por parte do provedor Miguel Chibani e sua equipe, a nossa Santa Casa oferece atendimento e instalações de excelência, superando vários hospitais e santas casas no estado. Assim, será de grande importância a sua transformação em hospital regional, podendo até ampliar o atendimento além das 17 cidades já abrangidas”, ressaltou Carla Flores.

Por sua vez, o provedor da Santa Casa, ciente do pedido protocolado pela vereadora avareense, falou que essa transformação seria muito interessante para a região. “Ter uma ajuda do estado no custeio da manutenção da Santa Casa é uma boa oportunidade de ampliação da estrutura, dos serviços e melhor atendimento aos usuários”.

Chibani também sugeriu que seria de suma importância a Câmara e a Prefeitura promoverem uma reunião ou audiência com representantes do governo do estado, “para desenhar como será essa transformação, quais seriam os papéis dos governos estadual e municipal e qual seria a parcela da Santa Casa, enfim, definir os papéis e as responsabilidades”.

A vereadora Carla Flores, no aguardo de resposta por parte do vice-governador Rodrigo Garcia, disse que trabalhará para que essa proposta seja concretizada e que para isso precisará contar muito com o apoio dos demais vereadores.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Redes Sociais

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca © 2022. Todos os direitos reservados