AcontecendoCentro da Fundação CASA de Iaras colabora com projeto “Patinhas Ecológicas”, de Avaré

Ação também envolveu jovens com a questão dos animais abandonados e a preservação do meio ambiente
A Comarca4 de fevereiro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/02/Foto-2-2.jpg

Os jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Madre Teresa de Calcutá II, (DRS), localizado na cidade de Iaras, contribuíram com uma ação de arrecadação para o Projeto “Patinhas Ecológicas em Ação”, da cidade de Avaré.

A colaboração ocorreu na confecção de um eco-ponto para armazenar as tampinhas plásticas, arrecadadas e doadas por servidores e parceiros do CASA, para o projeto.

O “Patinhas Ecológicas” tem como objetivo reverter a venda das tampinhas plásticas em castrações de cães e gatos carentes ou abandonados e também defender as causas animal e ambiental na cidade.

Para iniciar a ação de arrecadação, os jovens debateram a questão do meio ambiente, da reciclagem e também a importância do controle dos animais abandonados na prevenção de zoonoses, de acidentes e de maus-tratos.

Em seguida, usando galões de água cortados ao meio, os jovens confeccionaram os “coletores de tampinhas”. Eles também produziram um pequeno cartaz falando sobre a importância do projeto e da necessidade das doações.

Na sequência, os itens produzidos pelos jovens foram colocados na área administrativa para que os servidores e parceiros do centro pudessem depositar, nesses locais, as tampinhas e demais plásticos que seriam doados para o projeto.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *