DestaquePolíciaCerimônia “Policial Militar do Ano” foi realizada na Faculdade Eduvale

Evento realizado pelo 53º Batalhão aconteceu na manhã de quinta-feira (3)
A Comarca6 de dezembro de 2020566 min

Aconteceu na manhã de quinta-feira (3), na Faculdade Eduvale, a cerimônia em homenagem aos Policiais Militares do Ano realizada pelo 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Avaré. Devido à pandemia, a solenidade ocorreu em local aberto, sendo restrito aos homenageados e algumas autoridades.

Com o intuito de incentivar e reconhecer os policiais militares com o Diploma de Policial Militar do Ano, o evento agraciou um policial de cada Companhia e um policial do Estado Maior, reconhecendo-os por terem se destacado, objetivando elevar a moral, o espírito de corpo e o fortalecimento dos valores militares.

Durante todo o ano a Polícia Militar tem como tradição escolher um policial militar de cada mês, de janeiro a dezembro, e como inovação no 53º Batalhão, vem sendo desenvolvida a solenidade de Policial Militar do Ano, onde se escolhe um policial militar dentre os que foram agraciados como Policial Militar do Mês.

Foram homenageados o 1º Sargento PM Marcelo dos Santos Gambini, pertencente ao efetivo da 1ª Cia/PM, Soldado PM Cristiano Rubens Ângelo Cardoso, da 2ª Cia/PM, Cabo PM Marcos Paulo Corona de Castro, do efetivo da 3ª Cia/PM e Cabo PM Alexandre Saraiva de Oliveira, pertencente ao efetivo do Estado Maior. Os homenageados passaram por um sério critério de avaliação, onde foram observadas várias condutas para que se chegasse à escolha do agraciado.

Todos os presentes foram recepcionados pelo Comandante do 53º Batalhão de Polícia Militar do Interior, Tenente Coronel PM Valdimir Aparecido da Silva, que destacou a importância do reconhecimento dos serviços prestados pela Polícia Militar à sociedade Paulista, ficando claro o comprometimento da Polícia Militar, na busca constante da prestação do serviço público de qualidade.

Várias autoridades estiveram presentes, dentre elas muitas fizeram parte da composição da mesa de honra, como o Dr Cláudio Mansur Salomão, Mantenedor da Faculdade Eduvale de Avaré, Dr. Rubens César Garcia Jorge, Delegado Seccional de Avaré, Jonathan Martins Nunes, Pastor da Primeira Igreja Presbiteriana Independente de Avaré, Francisco Barreto de Monte Neto, Presidente da Câmara de Vereadores de Avaré e Pedro Mansur Salomão, Diretor da Rádio Jovem Pan.

O evento foi abrilhantado com um espetáculo motivacional, proporcionado pelo conferencista Mauro Henrique Dias, que veio especialmente da cidade de Botucatu, que, “num passe de mágica”, revelou o nome dos policiais militares.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *