DestaqueGeralCiclistas pedem ciclovia para a vicinal Avaré/Barra Grande que será pavimentada

Vereador Léo Rípoli protocolou dois pedidos à prefeitura que serão apresentados na sessão de segunda-feira, dia 2
A Comarca31 de julho de 202114 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/Vicinal-Avare-Barra-Grande.jpg

Diante da postagem feita pelo prefeito Jô Silvestre (PSDB) em rede social anunciando a pavimentação da estrada vicinal de ligação ao bairro da Barra Grande, praticantes do ciclismo se manifestaram pela construção de uma ciclovia no local que é comumente utilizado para a prática desse esporte.

“A implantação de uma ciclovia seria bem vindo a todos os ciclistas que utilizam o percurso como passeio e treino e também aos veículos que transitarem pela via com maior segurança”, postou o cidadão VCR; “Parabéns pela conquista. Porém se faz necessário a inclusão de uma ciclovia, uma vez que essa estrada é muito utilizada pelos ciclistas. E seria um belo atrativo turístico para nossa cidade”, disse RB; “Por nome de tds os ciclistas poderia fazer uma ciclovia tbm seu prefeito, pq qndo o senhor vem bater em nossas portas pedindo voto com os seus vereadores ajudamos, agora q a população esta vendo q o ciclismo cresceu em nossa cidade não temos onde pedalar, então seu prefeito precisamos de ciclovias urgentes e pra temos respeito. Agora fazer uma via até a barra, senhor sabia q todos os dias nessa estrada passa mais de 30 a 40 ciclistas por dia. Então queremos ciclovias”, argumentou BC.

Mais de uma centena de comentários foram postados na página do prefeito Jô Silvestre, grande parte deles falando sobre a implantação de uma ciclovia ao longo da vicinal, ao menos até o bairro da Barra Grande.

O vereador da base do prefeito, Léo Rípoli (PTB), também se manifestou em rede social informando que protocolou uma indicação ao Executivo. “Pedi ao prefeito que estude a possibilidade da construção de uma ciclovia junto ao trecho da vicinal da Barra Grande, que será pavimentado em breve, conforme anúncio oficial do governo. O referido trecho é muito utilizado para a prática do ciclismo, tanto para treinos, quanto para passeios, e tal inclusão da ciclovia nesse projeto será primordial para a segurança dos usuários”, falou Léo Rípoli.

Outra indicação feita pelo vereador diz respeito ao kartódromo de Avaré. “Fomos procurados por vários kartistas, os quais lamentam a destruição do local. Reforma e modernização da pista seriam de grande valia, fomentando o esporte em nossa cidade e atraindo turistas amantes da modalidade”, argumentou o vereador.

One comment

  • augusto

    31 de julho de 2021 at 12:30

    Isso é só desculpas, o maior interessado nessa pavimentação é o próprio prefeito pois sua fazenda fica nesse caminho…..

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *