AcontecendoDestaqueCidade em alerta por causa do aumento de casos positivos de Covid-19

Pacientes em isolamento domiciliar são mais de 30
A Comarca1 de setembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Já era de se esperar o aumento no número de casos positivos para o novo coronavírus em Avaré, tendo em vista que há quase um mês a cidade se encontra na Fase Amarela do Plano São Paulo de flexibilização. Isso tem ocasionado queda nos índices de distanciamento e isolamento social, com o surgimento de aglomerações que podem projetar os casos positivos ainda mais para cima.

A taxa de internação na Santa Casa tem variado diariamente, assim como o número de pacientes em isolamento domiciliar e casos suspeitos aguardando resultado de exames. De acordo com os boletins diários divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde, a cidade de Avaré contabilizou só em agosto 157 novos casos positivos para a Covid-19. De ontem, segunda-feira, para hoje terça-feira, foram 17 novos casos da doença.

Eis os números desta terça-feira, dia 1º:

  • 475 casos confirmados: 34 pessoas em isolamento domiciliar, 418 curados, 15 óbitos, 8 pacientes internados na Santa Casa da Misericórdia de Avaré;
  • 4 suspeitos internados aguardando resultado de exame;
  • 2 suspeitos aguardando resultado de exame em domicílio;
  • 2767 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

Além da disponibilização diária no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *