DestaquePolíticaCom nova formação, CP vai apurar denuncia de eventual quebra de decoro de Marcelo Ortega

Vereador é acusado de provocar pânico na população com declarações “dignas de filme de terror” ditas na Palavra Livre
A Comarca7 de outubro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Vereador-Ortega.jpg

Com nova formação, a Comissão Processante (CP) instaurada no mês de maio na Câmara para apurar denuncia de possível quebra de decoro por parte do vereador Marcelo Ortega (Podemos) vai reiniciar os trabalhos.

Interrompida pela justiça por causa de irregularidades em sua formação inicial, a CP teve novos membros escolhidos na noite de segunda-feira, 4, durante a sessão ordinária. Primeiramente foram apresentados os candidatos de cada partido, que depois foram escolhidos por sorteio que definiu os membros da comissão.

A sessão foi suspensa até que fossem definidos os cargos da CP, que ficaram da seguinte forma: Hidalgo André de Freitas (PSD) como presidente, Maria Isabel Dadário (PSL) como relatora e Carla Flores (MDB), como membro. A comissão tem 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogado esse prazo se necessário.

DENUNCIAS – A CP contra o vereador Marcelo Ortega foi instaurada a pedido da munícipe Claudia Aparecida Angstmann. Ela acusa o parlamentar de “ter provocado pânico na cidade” depois de ter falado na tribuna, durante a Palavra Livre, que “pacientes com covid estariam sendo intubados sem a sedação necessária”.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 08/10

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *