DestaqueGeralCom presenças de ministros, prefeito Jô Silvestre inaugura nova unidade escolar

Solenidade contou com as presenças dos ministros do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações)
A Comarca11 de fevereiro de 20223 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/02/WhatsApp-Image-2022-02-11-at-13.02.56-2-1-1280x960.jpeg

Com as presenças dos ministros do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro (Educação) e Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), o prefeito de Avaré Jô Silvestre inaugurou na manhã desta sexta-feira (11/02) a nova escola do município, EMEB Professora Maria Pierina Domiciano Silvestre, localizada no bairro Alto.
A solenidade contou ainda com as presenças do secretário Especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania Robson Tuma, dos deputados federais Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Vanderlei Macris (PSDB-SP), do deputado estadual Wellington Moura (Republicanos), autoridades regionais (prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais), além das pessoas mais importantes da inauguração, os familiares da homenageada.
O novo complexo educacional de Avaré tem capacidade para atender aproximadamente 700 alunos nos dois períodos. O projeto inclui 3 blocos cobertos com 12 salas de aulas, sala de informática, sala de uso múltiplo, sala de recursos e consultório odontológico, além de sanitários, refeitório, pátio e salas de secretaria e diretoria. Com área total de 2.966,79 metros quadrados, a unidade conta ainda com quadra poliesportiva, entre outros ambientes.
MARIA PIERINA DOMICIANO SILVESTRE – Filha de Alziro e Afonsina, Maria PierinaDomiciano Silvestre nasceu em 30 de setembro de 1951 na cidade de Avaré. Começou a trabalhar aos sete anos de idade. Estudou na escola Coronel João Cruz e deu início, na sequência, ao seu trabalho como auxiliar de enfermagem. Nessa época conheceu Eduardo Silvestre, com quem se casou e teve duas filhas (Aline, Ana Laura), além dos netos Maria e Gael. Sua união durou 43 anos.
Já quanto a seu legado como educadora, ingressou primeiramente como professora do Estado e depois, da Prefeitura, profissão que exerceu até o fim da vida. Formada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, atuou como coordenadora, vice-diretora e diretora. Faleceu em 19 de julho de 2020.

CONFIRA TODOS OS DETALHES E COBERTURA FOTOGRÁFICA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA DA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA, 18/02

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *