AcontecendoComerciante denuncia donos de brechós por levarem roupas do Alldoor Solidário

Ele sugere que as pessoas parem de doar até que a situação se resolva
A Comarca24 de janeiro de 202033 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/83285819_812310209193482_3957428719605252096_n.jpg

Um comerciante avareense fez uma postagem em rede social denunciando donos de brechós da cidade, que estariam levando roupas do Alldoor Solidário, localizado na esquina da Rua São Paulo com Matogrosso.

De acordo com o comerciante, no local foi instalado um baú com os dizeres “É pegar ou largar” (Pegue se precisar, Doe se puder). “Uma coisa muito boa, uma ideia genial dos seus idealizadores, mas o que está acontecendo é que virou ponto de quem é esperto, se é que podemos chamar assim. Ficam de marcação e vêm varais vezes ao dia com seus carros e enchem os porta-malas. É incrível como isso acontece. As pessoas vêm largar, deixam na maior boa intenção, aí os donos de brechós chegam e enchem os porta-malas de seus carros”, disse o denunciante.

Ele faz um apelo para que as pessoas não doem mais, até os idealizadores resolverem o que pode ser feito. “Do jeito que está não podem mais ficar. É triste ver essa situação. É só falar com qualquer comerciante da esquina da Rua São Paulo para saber da realidade desse local. Pessoal, pare de trazer as roupas que para você não serve mais. Aqui só os que se julgar espertos estão tirando proveito, que são os donos que comercializam este tipo de roupa usada”, finalizou.

3 comments

  • Carolina Cunha

    24 de janeiro de 2020 at 18:51

    Lamentável uma coisa dessa!!!!
    Sou dona de Brechó e me envergonho desse tipo de atitude!!!!
    😡😡😡😡😡😡🤬🤬

    Reply

  • Ivana Stelzer

    24 de janeiro de 2020 at 18:52

    É doado pra quem realmente pra quem precisa. Não pra revender….
    Que abominável, #Cadeia

    Reply

  • Lúcia

    24 de janeiro de 2020 at 21:47

    É exatamente isso que está acontecendo, eu não sou comerciante, não moro próximo, mas qd fui levar roupas para doar tinha duas mulheres pegando as roupas e elas não tinham nada de carente, muito pelo contrário, cada uma carregava sacola de boas lojas da cidade. Então eu disse pra elas que não deviam pegar as roupas pois as mesma eram destinada a pessoas carentes. Apenas uma das mulheres respondeu dizendo: “Estou pegando mesmo pois vou usar as roupas.” Então eu disse “mas a sra pode comprar e a sra não é uma pessoa carente”, ai ela respondeu “Não sou carente mesmo, mas estão aqui pra quem quiser pegar, então eu pego mesmo”. Bom diante disso apenas respondi: “Só tenho a lamentar por atitude como essa de vocês “.
    Decidi que não ia, e não fiz mais doação no baú. 😢😢😢

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *