AcontecendoPolíticaComissão Processante contra Marcelo Ortega tem sua primeira oitiva marcada para o dia 6

CP foi instalada com intuito de apurar se houve ou não quebra de decoro por parte do vereador oposicionista
A Comarca4 de julho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/07/MARCELO-ORTEGA.jpg

A Comissão Processando (CP) instalada na Câmara Municipal para apurar se houve ou não quebra de decoro parlamentar por parte do vereador Marcelo Ortega (Podemos), já tem sua primeira oitiva marcada. Será no dia 6 de julho, terça-feira da semana que vem, a partir das 14 horas.

A convocação de testemunhas foi feita pelo presidente da CP, vereador Magno Greguer (PSB), que juntamente com os demais membros da comissão, Luiz Cláudio Despachante (relator) e Ana Paula do Conselho (membro) conduzirão os trabalhos pelo prazo de 90 dias, sendo que mais de 30 deles já se passaram uma vez que a CP foi instalada no dia 24 de maio.

A CP contra o vereador Marcelo Ortega visa apurar as denúncias contra o parlamentar, cuja fala durante a Palavra Livre na sessão do dia 3 de maio motivou a cidadã C.A.A. a protocolar pedido de investigação. Naquela sessão, Ortega citou que a Santa Casa de Avaré estaria “intubando pacientes com covid sem a sedação necessária em um procedimento delicado”, fato que segundo a denunciante, “provocou pânico na cidade”.

Além desse motivo, a denunciante também alega que o vereador Marcelo Ortega teve participação numa ação judicial movida contra o projeto de lei complementar do prefeito Jô Silvestre, no qual ele criava e organiza o Conselho Municipal do Plano Diretor. A denúncia afirma que o advogado que impetrou com o mandado de segurança, na condição de representante dos requerentes, os vereadores Tenente Carlos Wagner e Adalgisa Ward (ambos do PSD), é sócio do vereador que supostamente teria sido o real autor da ação judicial.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *