AcontecendoPolíticaConselho de Ética da Alesp vai analisar ofensas ditas por deputado a arcebispo e ao papa

Deputado Frederico D´Avila (PSL) chamou papa de 'vagabundo' e atacou arcebispo Dom Orlando Brandes da tribuna da Assembleia
A Comarca20 de outubro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Frederico-davila.jpg

O presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Carlão Pignatari (PSDB), afirmou na segunda-feira (18) que recebeu uma carta da Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) cobrando punição ao deputado Frederico D´Avila (PSL) por ataques ao arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, e ao papa Francisco.

Segundo Pignatari, a carta já configura uma denúncia passível de análise por parte do Conselho de Ética na Alesp, que vai analisar uma representação contra o parlamentar nos próximos dias.

De acordo com a Alesp, só na segunda (18) o Conselho recebeu pelo menos quatro representações contra o parlamentar do PSL, protocoladas por seis diferentes deputados estaduais.

A CNBB também entregou à presidência da Casa uma carta cobrando punição ao deputado pelo discurso de ódio contra o arcebispo e o papa em 14 de outubro. No documento, a entidade pediu que a Alesp tome “medidas internas eficazes, legais e regimentais, para que esse ultrajante desrespeito seja reparado em proporção à sua gravidade”.

O parlamentar usou a tribuna da Assembleia para fazer ofensas ao arcebispo que, no sermão do Dia de Nossa Senhora Aparecida, dois dias antes, disse que “para ser pátria amada não pode ser pátria armada”. Na tribuna, o deputado do PSL fez referência a este discurso e chamou o bispo de “vagabundo” e “safado”.

Frederico D’Ávila ainda chamou os religiosos de “pedófilos safados” e disse que a CNBB “é um câncer”.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 22/10

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *