AcontecendoCremesp arquiva denúncia contra Ernesto Albuquerque

A Comarca2 de outubro de 20134 min

Cremesp arquiva denúncia contra Ernesto Albuquerque

Médico petista havia sido denunciado pelo ex-vereador Jair Canovas por suposta venda de atestados médicos para piscina

Da Redação

ernesto

O Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo – CREMESP arquivou a denúncia contra o médico e vereador, Ernesto Ferreira de Albuquerque. Durante a sessão da Câmara, que foi realizada na ultima segunda-feira, dia 23, o petista divulgou o recebimento de um ofício, datado de 12 de setembro de 2013, o qual se refere à conclusão da sindicância instalada para apurar a denúncia do ex-vereador Jair Canovas, sobre suposta venda de atestados médicos para que clientes pudessem utilizar a piscina.

“O Cremesp definiu pelo arquivamento da denúncia. Em Sessão Plenária realizada em 3 de setembro de 2013 foi aprovado o arquivamento da sindicância a qual concluiu pela inexistência de infringência ético-profissional por parte do médico Ernesto Albuquerque”, destaca o documento.

Desse modo, o Conselho destacou não ter havido nada que desabonasse a conduta do vereador e médico Ernesto Albuquerque do ponto de vista profissional nesse episódio que foi motivo de várias matérias jornalísticas.

Ernesto comentou sobre a decisão do Conselho. Ele destacou que já sabia do resultado já que, para ele, a denuncia teria sido plantada. “Eu gostaria que a imprensa desse o devido destaque. Os vereadores que tocaram neste assunto, que foi plantado por um ex-vereador desta Casa, e que não houve infração ética nenhuma de minha parte. Eu estava sabendo que o resultado seria esse, estava tranqüilo, mas peço que as pessoas não toquem mais neste assunto, porque não tem razão de ser”.

Ernesto Albuquerque atua como médico pediatra em Avaré desde 1978 na Santa Casa, Centros de Saúde e Consultório, “sempre apresentando uma conduta séria e ética no tratamento de seus pacientes”.

Recentemente a presidente da Câmara, Bruna Silvestre, apresentou o mesmo vídeo divulgado pelo ex-vereador Jair Canovas. A rivalidade entre os parlamentares vem marcados as sessões da Câmara Municipal de Avaré.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *