AcontecendoDestaqueDelegacia de Serviço Militar de Avaré é desativada

Alistamentos e outros serviços continuam através da Junta de Serviço Militar
A Comarca10 de novembro de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/Casa-do-Cidadao.jpg

Em nota enviada esta semana à imprensa em geral, a chefia da 13ª Delegacia de Serviço Militar (DSM) de Avaré comunica a sua desativação em cumprimento à diretriz do Estado Maior do Exército que está implantando os Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) na área da 2ª Região Militar.

A DSM de Avaré funcionava na Casa do Cidadão, e seus encargos passaram agora para a 12ª Delegacia de Serviço Militar de Botucatu. Entretanto, a Junta de Serviço Militar (JSM) continua com sala na Casa do Cidadão, disponibilizando atendimento presencial com todos os serviços que sempre foram prestados ao cidadão (alistamento militar, emissão de segundas vias de documentos militares, apresentações do Exercício de Apresentação da Reserva–EXAR, etc).

OBJETIVO – De acordo com a nota emitida pela 13ª DSM, “esta ação, no contexto da transformação do Exército Brasileiro, e dentro dos objetivos estratégicos da Instituição previstos em seu Plano Estratégico preveem: aumentar a efetividade na gestão do bem público, fortalecer a dimensão humana, racionalizar as estruturas organizacionais e ampliar a integração com a sociedade. Assim, a implantação dos Postos de Recrutamento e Mobilização (PRM) irá modificar o atual modelo de gerenciamento do Serviço Militar Obrigatório, passando a oferecer ao cidadão um serviço com maior efetividade e rapidez, retirando dos processos os controles desnecessários, humanizando-os e automatizando-os.

A nota diz ainda que as Juntas de Serviço Militar existentes nos demais municípios da região permanecem inalteradas e oferecendo os mesmos serviços de sempre.

Em Avaré a JSM atende na Rua Bahia 1.580, na Casa do Cidadão. Telefone (14) 3733-7014 – email: jsm017avare@hotmail.com.

ALISTAMENTO – O jovem que completa 18 anos, além de procurar a JSM de forma presencial, também pode se alistar via online por meio do site: https://www.alistamento.eb.mil.br.  “Esta ferramenta ajuda muito, trouxe conforto e economia para todos, sobretudo no ano de 2020, devido à pandemia do Coronavírus”, diz o último informa da 13ª DSM de Avaré.

CONFIRA NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA UM BREVE HISTÓRICO DE EXISTÊNCIA DA 13ª DELEGACIA DE SERVIÇO MILITAR DE AVARÉ

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *