DestaquePolíciaDIG recupera máquina furtada da usina de resíduos sólidos da Secretaria do Meio Ambiente

Equipamento avaliado em R$ 7 mil já foi restituído ao órgão municipal
A Comarca28 de maio de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/05/c0033f0f-8d6b-4826-84f1-24525c26ef4b.jpg

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) recuperou uma máquina de lavar de alta pressão, pertencente à Prefeitura de Avaré, que tinha sido furtada no último dia 10/05 da usina de processamento de resíduos sólidos de construção civil, localizada na Vicinal AVR 248, no Jardim Botânico, e vinculada à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
A ocorrência foi registrada no Plantão Policial pelo encarregado da usina. Ele também noticiou que na mesma ocasião ainda foram subtraídos outros objetos do patrimônio público municipal, como dois motores para movimentar esteiras, 75 metros de cabo de 35 milímetros, além de algumas ferramentas, como enxada, picareta, pá e rastelo.
A lavadora de alta pressão foi encontrada por investigadores com um homem, morador da cidade. Ele alegou que recebeu o maquinário como pagamento por uma dívida. Após trabalho de campo, os policiais civis também conseguiram identificar o autor do furto.
Ainda de acordo com a DIG, a máquina foi restituída à Prefeitura na quinta-feira, dia 27/5. As investigações vão prosseguir no 1º DP, que vai instaurar um inquérito para responsabilizar as condutas dos dois envolvidos no caso, um por furto qualificado e o outro por receptação. Nenhum dos indivíduos possui passagem pela Polícia por crime contra a patrimônio.
O furto foi praticado mediante arrombamento de portas e portões de salas da usina, em um local utilizado como depósito de máquinas e ferramentas.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *