AcontecendoPolíciaDISE prende dupla que transportava 170 tijolos de maconha na Rodovia Raposo Tavares

Suspeitos foram buscar droga no Estado do Paraná para distribuir em Itaí e região
A Comarca2 de junho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/9b87c09e-c815-46ac-adb5-88932a0ce710.jpg

A Polícia Civil, por meio da Delegacia e Investigações sobre Entorpecentes (DISE) de Avaré, prendeu na madrugada desta quarta-feira, dia 02/06, em Piraju, dois homens que transportavam em um carro 170 tijolos de maconha, ou aproximadamente 88 quilos da droga. A ação foi deflagrada no contexto de um inquérito policial, com desdobramentos em trabalho de campo e de inteligência.

A equipe da DISE, com uma viatura caracterizada, apoiada por policiais civis da Delegacia do Município de Piraju, interceptaram o automóvel nas proximidades do KM 310 da Rodovia Raposo Tavares. Após buscas, a droga foi encontrada no porta-malas. Segundo o boletim de ocorrência, houve tentativa de fuga dos suspeitos, mas ambos foram contidos rapidamente pelos policiais.

De acordo com a DISE, os indiciados haviam buscado a droga no Estado do Paraná e tinham como destino a cidade de Itaí. Nesse local, de acordo com as investigações, reside um dos presos na ação, indivíduo com extensa ficha criminal e considerado o “homem forte” do tráfico na região.

Ainda segundo a Polícia Civil, o objetivo dos envolvidos era abastecer o mercado de drogas em Itaí e também em cidades próximas como Avaré, Taquarituba, Paranapanema, Fartura e Cerqueira César. Antes, esperavam chegar com a carga até o destino, para depois deixá-la em uma propriedade rural.

A dupla foi levada ao Plantão Policial de Avaré e autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para esse fim, crimes previstos na Lei 113443/06 (Lei de Drogas), e inafiançáveis na esfera policial. Eles estão à disposição da Justiça e deverão ser encaminhados para o Centro de Detenção Provisória de Cerqueira César.

Além das drogas, o veículo, um celular utilizado por um dos envolvidos e 584 reais também foram apreendidos.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *