AcontecendoDestaqueMédica demitida por justa causa pelo secretário Roslindo ganha ação trabalhista de mais de R$ 120 mil

O réu nesse caso é o consórcio de municípios conhecido como AMVAPA, que detém convênio com o SAMU
A Comarca2 de junho de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/samu-nova-sede1543852572.jpg

O secretário municipal da Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, vem atravessando momentos difíceis em sua gestão no Governo de Jô Silvestre que já dura quatro anos e meio. Diante de problemas sérios existentes no Pronto Socorro Municipal, o secretário Roslindo enfrenta agora uma sentença condenatória em ação trabalhista.

Demitida por justa causa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), a médica Ana Caroline Alves Fernandes Poçarli moveu uma ação trabalhista contra o Consórcio Intermunicipal do Alto do Vale do Paranapanema (AMVAPA), órgão que reúne diversos municípios da região e que foi o responsável pela assinatura de convênio com o Governo Federal para instalação do serviço médico sediado em Avaré.

A reclamante obteve ganho de causa na Vara do Trabalho de Avaré, e o juiz substituto Renato Clemente Pereira sentenciou a AMVAPA a pagar uma indenização no valor de mais de R$ 120 mil. Consta nos autos do processo, conforme declarações da médica Ana Caroline, que “a dispensa arbitrária ocorreu exclusivamente por perseguição política do atual secretário municipal de Saúde de Avaré, Sr. Roslindo, que se iniciou quando era servidora municipal e trabalhava na Clínica Médica da Santa Casa de Avaré, sendo adversária política, inclusive candidata à vice na prefeitura de Avaré, exatamente contra o atual Prefeito que nomeou o Secretário”.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA EXCEPCIONALMENTE NESTA QUINTA-FEIRA, DIA 3, FERIADO DE CORPUS CHRISTI

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *