AcontecendoEducação SP anuncia volta obrigatória às aulas a partir do dia 18 de outubro

Distanciamento de 1 metro com revezamento entre os alunos, dependendo da capacidade física da escola, será mantido até o fim do mês
A Comarca14 de outubro de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/10/volta-as-aulas.jpg

O Governador João Doria anunciou na quarta-feira (13), junto ao Secretário da Educação, Rossieli Soares, a retomada obrigatória dos estudantes às aulas presenciais para todas as redes: estadual, municipais e privada vinculadas ao Conselho Estadual de Educação a partir de 18 de outubro. Até então, a presença era facultativa às famílias.

Para garantir a segurança e a ampliação do retorno às aulas presenciais, todos os protocolos sanitários, como o distanciamento de 1 metro entre as pessoas, uso obrigatório de máscara e álcool em gel ainda serão mantidos até o final de outubro, assim como o esquema de revezamento planejado por cada escola, de acordo com a capacidade física.

A partir de 3 de novembro, novas mudanças passarão a ser implementadas, como a não obrigatoriedade do distanciamento de 1 metro e, por consequência, a descontinuidade do revezamento entre os alunos nas aulas presenciais. Ampliando o acesso e a frequência dos estudantes da educação básica à unidade escolar para 100% dos estudantes presentes simultaneamente.

FOTO DO TOPO: Edson Dantas/Agência O Globo

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 15/10.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *