AcontecendoEncontro de Fuscas e Derivados agitou o Camping de Avaré

“Marca do 4º Fuscamping foi o congraçamento”, diz Gustavo de Barros, diretor da Aavant Da Redação Organizado pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o 4º Encontro de Fuscas e Derivados, já popularmente chamado de Fuscamping, atraiu dezenas de famílias a Avaré no último fim de semana. Promovido no Camping Municipal, com apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo, o evento – patrocinado por Nogueira Lins Volkswagen, RM Máquinas Agrícolas e Rede Guma – contou...
Avatar A Comarca22 de abril de 2019

“Marca do 4º Fuscamping foi o congraçamento”, diz Gustavo de Barros, diretor da Aavant

Da Redação

Organizado pela Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant), o 4º Encontro de Fuscas e Derivados, já popularmente chamado de Fuscamping, atraiu dezenas de famílias a Avaré no último fim de semana. Promovido no Camping Municipal, com apoio das Secretarias de Cultura e de Turismo, o evento – patrocinado por Nogueira Lins Volkswagen, RM Máquinas Agrícolas e Rede Guma – contou este ano com a participação de mais de 70 colecionadores de raros veículos refrigerados a ar, a maioria da marca Volkswagen.

“Mais uma vez pais e filhos vieram em seus fuscas passar horas alegres e descontraídas às margens da Represa de Jurumirim. No belo cenário se acamparam e fizeram novas amizades. A proposta é essa: a do congraçamento por quem curte e conserva carros antigos, o que novamente ocorreu”, destacou Gustavo Carvalho de Barros, secretário da Aavant.

Aberto no começo da tarde do sábado, 13, o 4º Fuscamping também festejou os 60 anos da fabricação do primeiro Fusca nacional, ocorrida em 1959. Segundo estimativa dos organizadores, mais de mil pessoas circularam pelo Camping até o fim da tarde do dia 14 e mais gente teria vindo não fosse a forte chuva da madrugada de domingo. Houve arrecadação de lotes de litros de leite e os produtos foram repassados a entidades assistenciais.

FORTALECENDO O TURISMO – O intercâmbio de fuscamaníacos gera investimentos, segundo relato do colecionador paranaense Natan Ribeiro, membro da Air Cooled Garage Arapoti, que veio com a maior comitiva, integrada por 16 veículos. Fissurado pelo seu Fusca 1986 com motor a ar, no ano passado ele viu modelo igual ao seu com teto solar e fez o voto de voltar a Avaré com o seu carro dotado com o acessório.

“Amo Fusca desde quando nasci, pois meu pai tem o dele até agora. Investi quase R$ 5 mil, pus o teto solar e vim de Arapoti participar dessa quarta edição. É muito válido pela amizade, pela troca de ideias e porque a família vem junto curtir lugares lindos como o Camping de Avaré”, revelou Natan.

Mesma opinião é a do mecânico avareense Márcio Rogério Fernandes, dono do Fusca vermelho ano 1973. “Foi a minha primeira participação e a gente sempre aprende mais”, disse, elogiando o evento, cujo público contou com apresentações musicais e a opção de se alimentar no novo restaurante do Camping.

“No ano que vem vamos aumentar o leque de eventos e o Fuscamping terá a sua organização ainda mais incrementada, pois este ano o encontro atraiu turistas que vieram pela primeira vez a Avaré e ficaram impressionados com a beleza da Represa de Jurumirim”, anunciou Carlos Roberto Dassi, presidente da Aavant. No próximo dia 16 de junho outra importante data será celebrada pelos antigomobilistas: os 10 anos do Museu do Automóvel, comemoração que vai contar com mais um emblemático encontro de colecionadores de carros raros. Informações pelo telefone (014) 99707-5617.

(Colaborou Gesiel Júnior)

Quer falar com a gente?

Avenida Gilberto Filgueiras, 1402
Avaré / SP - CEP. 18706-240

E-mails:
j.acomarca@gmail.com
comercial@jornalacomarca.com.br

14 3733.2023 / 3733.2633

Assine já! 14 3733 2023

Jornal A Comarca, 2019 © Todos os direitos reservados