AcontecendoErosões vêm causando assoreamento do córrego do Camargo

A Comarca27 de fevereiro de 20143 min

Erosões vêm causando assoreamento do córrego do Camargo

Da Redação

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Comarca esteve no local na tarde de quinta-feira, 20, e verificou que uma equipe de funcionários que prestam serviços para a Sabesp estava finalizando uma construção de uma galeria de captação de águas pluviais. Porém, a reportagem constatou que, com a chegada das chuvas, a erosão que está ameaçando a área ambiental pode aumentar.

As águas das chuvas serão captadas pelas galerias recém-construídas, mas escoarão para dentro da erosão, causando mais danos ao meio ambiente.

Comarca também esteve no Parque Terezinha de Freitas, que fica entre os bairros Jardim Europa 2 e Camargo. No local uma grande cratera vem aumentando a cada ano e nenhuma atitude foi tomada por parte do poder público.

A reportagem flagrou ainda que um dos canos expostos pela erosão está danificado: esgoto está vazando e sendo despejado dentro da cratera contribuindo com a poluição.

ASSOREAMENTO

As duas erosões estão causando o assoreamento do córrego do Camargo. A Comarca também esteve na estação de captação da Sabesp, que recebe a água do ribeirão e pode comprovar o problema. Moradores destacaram que, se o problema das erosões não for solucionado, o córrego poderá desaparecer.

Ao lado da estação de captação de água tem ainda uma estação de elevação de esgoto. Um munícipe que estava no local afirmou que constantemente é verificado o vazamento de uma grande quantidade de esgoto no local.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *