AcontecendoCulturaEspaços culturais de Avaré podem ingressar com edital para obter verbas da Lei Aldir Blanc

Os editais estão no site da Prefeitura Municipal de Avaré
A Comarca24 de novembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/11/aldir2.png

O Conselho Municipal de Políticas Culturais (CMPC) informa que os espaços culturais de Avaré já podem concorrer via edital para terem acesso às verbas da Lei Aldir Blanc. Conforme a legislação federal que prevê apoio ao setor da cultura, os espaços culturais poderão receber recursos para sua manutenção e pagamento de contas mensais fixas como aluguel, água, luz, telefone, internet e outras.

“É necessário que o espaço tenha se cadastrado junto à Secretaria Municipal de Cultura, em processo de credenciamento que durou de julho a outubro, e que sua atividade principal seja na área da cultura”, destaca o CMPC.

O processo de alocação dos recursos foi amplamente discutido nas reuniões do CMPC, com a participação da secretária da pasta Thaís Francini Christino e da pregoeira Gabriela C. Silvano, para que fosse possível cumprir todas as exigências federais e receber a tão esperada verba de apoio.

Além do subsídio dos espaços, a Lei Aldir Blanc também prevê editais diversos para contrações artísticas em geral. Serão abertos editais para música, teatro, contação de história, dança, circo, literatura, audiovisual, artesanato e projetos livres, com possibilidade de participação tanto de pessoa física como pessoa jurídica.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 27

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *