AcontecendoEvento marca lançamento da Pedra Fundamental da Casa do Engenheiro

A Comarca1 de julho de 20144 min

Evento marca lançamento da Pedra Fundamental da Casa do Engenheiro

Da Redação

CAPA Area

A Associação Regional dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Avaré (Area) realizou na sexta-feira, 27, o lançamento da pedra fundamental do auditório “Casa do Engenheiro” do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) de São Paulo.

Durante a cerimônia também foi outorgado o título de Associado Benemérito ao engenheiro civil Francisco Kurimori, que atualmente preside o Crea de São Paulo. Durante o discurso, ele agradeceu a homenagem e parabenizou o presidente da Area, Shinya Takahagui, pelo trabalho que a entidade vem realizando, além de enfatizar a importância da valorização profissional e a busca pelo aperfeiçoamento de engenheiros, arquitetos e agrônomos.

A solenidade contou com a presença de autoridades como o prefeito Poio Novaes, o vice-presidente da Câmara Marcelo Ortega, os secretários Rico Barreto (Agricultura) e Paulo Ciccone (Obras, Habitação e Serviços), os delegados Jorge Cardoso e Vagner Bertolli e imprensa.

Também estiveram no evento o vice-presidente da Federação das Associações de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (Faeasp) Pedro Katayana, que na ocasião representou o presidente Valdir Bergamini, e o conselheiro do Crea Márcio de Almeida Pernambuco.
CASA DO ENGENHEIRO – O auditório deve começar a ser construído em breve e funcionará junto à Unidade Operacional de Inspetoria (Uop) e à Area. Localizado na Rua dos Engenheiros, 26, na Colina da Boa Vista, a obra deve complementar o projeto Casa da Engenharia existente no município.

Para o presidente Shinya Takahagui, o prédio deve funcionar como referência para todos os profissionais do ramo na região. “Sabemos dos esforços de todos para realizar a conquista e temos certeza de que esta vitória trará bons frutos para toda a população”, comentou.

A Casa do Engenheiro está presente em diversos municípios do Estado e a principal intenção do projeto é estabelecer uma aproximação junto à população local.

Em Avaré, o local está sendo construído pela THI Engenharia e Arquitetura Ltda de São Paulo, que tem como responsável Manoelson de Souza, e contará com um anfiteatro que deve comportar aproximadamente 100 lugares. Segundo Takahagui, a conquista possibilitará a realização de cursos e palestras.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *