DestaqueFarmácias municipais terão atendimento suspenso temporariamente para troca de sistema

Migração do Hórus para o e-SUS AF ocorrerá em quatro unidades da rede municipal entre setembro e outubro
Reportagem28 de setembro de 20263 min

Quatro farmácias da Rede Municipal de Saúde de Avaré terão o atendimento ao público suspenso temporariamente para a troca do sistema utilizado na gestão de medicamentos e insumos do Sistema Único de Saúde (SUS).

A mudança consiste na substituição do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus), do Ministério da Saúde, pelo e-SUS AF. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, a interrupção é necessária para a organização e atualização dos registros de estoque, uma vez que o sistema Hórus será descontinuado.

Publicidade
Espaço disponível Você chegou até aqui lendo. Seu cliente também chega, e é aqui que ele para. 300×250 · 4.480 impressões/mês
após o 2º parágrafo da matéria
R$ 420/mês Anuncie aqui

As suspensões ocorrerão nas seguintes datas:

  • CAPS II: 29 de setembro;
  • Farmácia Mandado Judicial: 14 de outubro;
  • Farmácia Dona Laura: 16 de outubro;
  • Farmácia Central: 19 e 20 de outubro.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o atendimento deverá ser retomado após a conclusão da migração, podendo haver alterações caso ocorram problemas de ordem técnica.

Atendimento alternativo

Durante os dois dias de suspensão da Farmácia Central, a população poderá retirar medicamentos no Centro de Saúde I, localizado na Rua Acre, nº 1.281. O atendimento será realizado das 7h às 17h.

Para as demais unidades, a Secretaria não informou locais alternativos de atendimento para as datas de suspensão.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *

Sua marca ao lado da notícia de Avaré e região. Anuncie conosco Política de Privacidade