Com o lema “Cuidar hoje, transformar sempre!”, a Prefeitura da Estância Turística de Avaré promoveu na quarta-feira, 17, o I Fórum de Avaliação do Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI).
O evento teve como objetivo debater as diretrizes e os avanços das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento infantil na cidade, reforçando a premissa de que investir na primeira infância é construir o futuro com amor.
O encontro aconteceu no auditório da Secretaria Municipal da Saúde. A iniciativa reuniu gestores, profissionais da área e a comunidade para acompanhar a apresentação do relatório de monitoramento do PMPI.
O evento contou com as presenças do secretário municipal da Educação César Oliveira, o diretor de unidade educacional da rede municipal de ensino Gustavo José Prado, a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Kátia Ferreira Lima Carneiro, além de demais autoridades.
Gustavo Prado fez a apresentação dos principais pontos do Relatório de Monitoramento do Plano Municipal da Primeira Infância de Avaré. Ele é mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), possui especializações em Gestão e Supervisão Escolar, além de formação em educação física pela USP.
Palestra – Na sequência aconteceu a palestra pelo médico neurologista Dr. Moisés de Oliveira, que possui residência médica na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e especialização em Neurologia Vascular e Doppler Transcraniano na Faculdade de Medicina de Botucatu (UNESP) sobre o tema “Impacto de tempo de tela e redes sociais no desenvolvimento de crianças e adolescentes”.
O evento, realizado pela Prefeitura de Avaré, aconteceu por intermédio do Comitê Intersetorial, formado por conselheiros tutelares (representado por Alda Maria Pagani), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA, representado por Kátia Carneiro), secretarias municipais da Assistência e Desenvolvimento Social (representado por Ivone Souza Paula), Educação (representado por Ana Carolina Sakamoto Morgato, Carmen Reisdoerfer, Fernanda Oliveira Zandoná e Maria Benedita da Silva Almeida), Saúde (representado por Gleidson Rodolfo Lessa Leal) e Cultura (Antonio Carlos Garcia Pereira).

