AcontecendoGoverno de São Paulo avalia fase vermelha em todo o estado por 14 dias

Governo estadual se reuniu com prefeitos para medir a temperatura para adoção das medidas
A Comarca2 de março de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/03/download.png

O governo de São Paulo se reuniu na tarde desta terça-feira (2) com prefeitos dos municípios para “avaliar a temperatura” para adoção de medidas mais restritivas em todo o estado para conter a Covid-19.

Entre as ações propostas, estão a classificação de todo o estado na fase vermelha por 14 dias e um toque de restrição com início mais cedo, a partir das 20h ou 21h.

Houve consenso durante o evento de que, se o estado decretar restrições mais severas, os municípios irão cumpri-las. Prefeitos de 617 cidades paulistas participaram do encontro.

Haverá outra reunião para continuar a discussão nesta quarta (3).

Atualmente, seis das 17 regiões do estado estão classificadas na fase vermelha e o toque de restrição vai das 23h às 5h.

“Nós temos a compressão que o momento agudo da pandemia só será superado com união das ações, não somente com decisões do centro de contingência e as medidas que devem ser tomadas, mas com participação das prefeituras”, disse Marco Vinholi, secretário do Desenvolvimento Regional, durante o encontro. “A situação piorou da última sexta-feira pra cá. Tivemos uma piora em todos os indicadores”.

Um documento da APM (Associação Paulista de Municípios), que representa os municípios do estado, pede que o Centro de Contingência da Covid-19 adote ações “rápidas e concretas para frear esse avanço da contaminação em massa da nova variante da Covid-19 em nosso estado”.

O órgão disse que irá as medidas de combate à pandemia adotadas pelo governo.

Até esta terça, 2.054.867 casos e 60.014 mortes por Covid-19 foram confirmados em São Paulo.

(*Com informações de Anna Satie e Carolina Figueiredo, da CNN em São Paulo)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *