AcontecendoGeralGrupo Narcóticos Anônimos volta com atividades presenciais em Avaré

As reuniões acontecem na Rua Goiás às segundas, terças, quintas, sábados e domingos
A Comarca22 de setembro de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/09/CAPS-AVARE.jpg

Devido á pandemia da Covid-19, o grupo Avaré de Narcóticos Anônimos teve que paralisar suas reuniões presenciais de mútua ajuda entre os adictos (dependentes químicos). Foram quase cinco meses com as portas fechadas. As reuniões nesse período aconteciam via plataformas virtuais, tentando dessa forma amenizar os efeitos da pandemia para os membros do grupo. No último mês de agosto, o grupo Avaré recebeu a autorização para a sua reabertura de forma responsável (atendendo todas as medidas sanitárias) e gradual e com isso, o grupo pode receber em suas reuniões pessoas com problemas de dependência química (inclusive o álcool e drogas).

NA é uma irmandade ou sociedade sem fins lucrativos de homens e mulheres para quem as drogas se tornaram um problema maior. São adictos em recuperação que se reúnem regularmente para ajudar uns aos outro a se manterem limpos. É um programa de total abstinência de todas as drogas, inclusive o álcool.

Não há matrículas nem taxas, o grupo é autossustentável e recusa contribuições externas. Só há um requisito para ser membro: o desejo de parar de usar drogas.

O propósito primordial de recuperação é levar a mensagem ao adicto que ainda sofre e o grupo não tem opinião sobre questões alheias, bem como não endossa ou nos vincula a quaisquer outras sociedades relacionadas ou empreendimentos alheios – isso para que a mensagem permaneça livre e acessível a todos aqueles que precisam e queiram ajuda.

Não está ligado a nenhum grupo político, religioso ou policial e, em nenhum momento estamos sob vigilância. O anonimato dos frequentadores é altamente respeitado dentro das reuniões de NA.

Em Avaré, NA está presente há mais de 18 anos e vem salvando centenas de vidas que estavam no mundo das drogas. Se você conhece alguém que tenha problemas com drogas, indique Narcóticos Anônimos, nós podemos ajudar.

O NA em Avaré está localizado na Rua Goiás nº 1642, centro (antigo CAPS II). As reuniões acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, às 19h, sábados às 16h e domingo às 9h30. O telefone da Linha de Ajuda é o 0800-8886262.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *