AcontecendoHappy Code abre suas portas em Avaré

A Comarca4 de abril de 20197 min

Happy Code abre suas portas em Avaré

Com metodologia de ensino baseada no desenvolvimento de habilidades do século 21, escola abre inscrições para suas aulas experimentais

Da Redação

Contando com uma completa infraestrutura para o ensino que abrange várias áreas do conhecimento digital para alunos de 5 a 17 anos, a Happy Code inicia suas atividades em Avaré com inscrições abertas para aulas experimentais. Entre os cursos estão Letramento Digital, Cursos Regulares e Cursos Rápidos.

Tendo à frente os irmãos Gustavo e Chico Prado, a Happy Code Avaré possui metodologia de ensino baseada no desenvolvimento de habilidades do século 21, trabalhando disciplinas fundamentais na formação de pessoas mais capacitadas para lidar com os novos desafios da era digital.

Os cursos interativos de programação, desenvolvimento de games e aplicativos, robótica, youtuber e outros mais, introduzem os alunos a um ambiente inovador. Por meio do aprendizado baseado em projetos, seu conteúdo estimula competências como raciocínio, criatividade, pensamento crítico, resolução de problemas, comunicação e colaboração.

ENSINO STEM – A unidade avareense se integra à uma franquia que é referência global no ensino STEM – Ciências (Science), Tecnologia (Technology), Engenharia (Engineering) e Matemática (Math) –, presente em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos. A empresa nasceu a partir da necessidade do ensino de ciências da computação para crianças e adolescentes.

Segundo Gustavo Prado, que é professor, “com o rápido avanço tecnológico e a busca constante por soluções inovadoras, necessita-se, cada vez mais, do desenvolvimento das habilidades presentes nos campos de conhecimento STEM – as chamadas habilidades do século 21”.

POTENCIAL – Na visão de Chico Prado, a Happy Code se diferencia porque privilegia as características e qualidades de seus alunos. “São aulas muito interativas, presenciais, que levam em conta como os alunos se relacionam com o meio, a curiosidade, iniciativa, persistência/coragem, capacidade de adaptação, liderança, consciência social e cultural, onde cada indivíduo é único e merece ter valorizado o seu potencial”, avalia.

Segundo o instrutor Victor Merlin, estão sendo montadas turmas onde a diferença de idade entre elas é de no máximo 3 anos. “Isso favorece uma melhor interação, já que o foco é desenvolver habilidades que são fundamentais no Século XXI. A capacidade de pensar diferente, de se conectar com a informática e também com as pessoas, tudo isso é levado em consideração nos cursos”, explica.

AULAS – Neste sábado, 6 de abril, a Happy Code estará aberta para receber visitantes e convidados, que poderão conhecer as instalações e toda a sua metodologia de ensino. Também estarão sendo realizadas aulas experimentais gratuitas para alunos que se cadastraram previamente na página da escola no Facebook, que é a “Happy Code Avaré”, ou então pelo site da franquia.

SERVIÇO – Happy Code – Escola de Tecnologia e Inovação. Rua Sérgio Bernardino, 1182 – Centro, Avaré / SP. Telefones: (14) 3732-4688 / 99713-5677.