In OffIn Off Edição 1004

A Comarca14 de outubro de 20135 min

in-off-jornal-a-comarca

Muleta

O alto número de licenças médicas registradas pela Previdência da Prefeitura mereceu manchete nesta edição. São quase 100 funcionários se beneficiando do auxílio-doença. O fato chama a atenção, mas aqui não cabem generalizações, já que, apesar dos casos meritórios, não devem ser poucos os que estejam usufruindo de licenças sem merecimento.

Corretivo

Depois do PT, foi a vez do PMDB ouvir as desculpas de Poio Novaes relativas ao fatídico encontro com Rodivaldo Ripoli. Diante de peemedebistas históricos, o prefeito ouviu sensatas ponderações. E acabou, no final, admitindo o despautério.

Alegria

Bruna Silvestre está feliz da vida com o seu PSB. Além de gozar de extremo prestígio junto à alta cúpula da legenda, ela comemorou a união entre Marina Silva e Eduardo Campos, fato político que movimentou as manchetes nacionais nos últimos dias.

Na Lista

Além disso, o tucano Geraldo Alckmin já disse que não abre mão da presença do partido da filha de Joselyr no arco de partidos que estarão com ele na disputa pelo Governo do Estado – articulação que é também muito bem vista pela presidente da Câmara avareense.

Presença Vip

Quem também não tem do que reclamar é o pai de Bruna Silvestre. Tratado com honras nos estúdios da Interativa FM, Joselyr foi saudado de forma amistosa, e falou à vontade sobre sua experiência administrativa e realizações. Pra bom entendedor, uma hora de rádio basta: ele estará na base de apoio de Campos Machado em 2014.

Calendário

Por outro lado, não dá pra negar que se trata de estratégia de longo prazo, com vistas a 2016. Tanto é que o apoio do parlamentar, de grande experiência na área jurídica, será fundamental para que o ex-prefeito cassado consiga, ao menos, melhorar sua situação perante o Judiciário – e abrir os próprios horizontes eleitorais.

Expectativa 1

Resta saber como esse fato político de grande magnitude está sendo visto pelos demais membros do partido. O próprio Aparecido “Gato”, que preside o PTB local, diz que só ficou sabendo da novidade através da imprensa. Ele evita comentar o assunto, mas esse deverá ser tema de reunião partidária nos próximos dias.

Expectativa 2

Aliás, com Joselyr dividindo o telhado de Aparecido “Gato”, cria-se uma insólita situação: o partido do atual vice-prefeito, que é também secretário municipal e aliado declarado de Poio Novaes, agora acabou de acolher um adversário eleitoral, líder de oposição histórica ao atual governo. A política, mais do que fascinante, é mesmo surpreendente.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *