In OffIn Off Edição 1022

A Comarca10 de março de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Acessado!

Demorou, mas enfim…a Prefeitura colocou em prática o Projeto Praia Acessível. Alvo de polêmica desde que a Comarca encontrou as cadeiras especiais do projeto abandonadas na Garagem Municipal, a iniciativa finalmente está à disposição da população, após 2 anos de espera.

Torniquete

Aliás, as fortes críticas do jornal com relação à inoperância das pastas responsáveis pela iniciativa afetou algumas almas um pouco mais sensíveis. Por outro lado, quem sai ganhando é a população. E fica a dúvida: será que se não houvesse tão dura cobrança por parte de um órgão de imprensa, tal projeto teria prosperado?

Ziriguidum

Da mesma forma, o cruzar de braços da Secretaria de Turismo em relação ao Carnaval do passado – que acabou cancelado – mereceu duros questionamentos da Comarca. Neste ano, Fernando Peixoto suou o abadá e, apesar da notória falta de planejamento e improviso (haja vista o rolo do AVCB, entre outros tropeços), pelo menos a folia saiu do papel. Apesar dos percalços, o saldo é positivo. Pelo menos.

Confete

Também merece menção o Carnaval Cultural de Gilson Câmara, uma festa que pode ser chamada de completa, que resgatou a tradição das folias na praça da cidade e atraiu famílias inteiras para uma festa em que a qualidade saltou aos olhos. Bem planejado e executado, o evento foi exemplo de acerto a ser seguido.

Vespeiro

Deira Villen entra de novo na mira da opinião pública. A chamada “Dama de Ferro”, que já está literalmente em seu segundo mandato, assina o pedido de aumento salarial dos diretores do Avaréprev. Nada contra os integrantes da Caixa de Previdência do Município, mas medida está desagradando a toda a classe dos servidores e mereceu duras críticas por parte do novo presidente do Sindicato.

Fervura

A bronca dos funcionários municipais reside no que eles classificam de “defasagem salarial”; o que tornaria, portanto, injusta a concessão de aumento para o pessoal do Avaréprev – que passaria a ganhar mais até do que um procurador jurídico ou um médico, por exemplo. A medida seguiu para a Câmara e a batata quente agora está nas mãos dos vereadores.

Canetada

Outra medida polêmica de Deira, que também é chamada por admiradores como “A Dilma de Poio”, foi a transferência do guarda noturno que cuidava da segurança da escola Matilde Vieira. Resultado: sem vigilância, a escola virou alvo de vandalismo. O ato da secretária até pode ter sido movido pelo legalismo, mas há quem questione. Com razão.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *