In OffIn Off Edição 1034

A Comarca2 de junho de 20145 min

in-off-jornal-a-comarca

Jogada pelos Cantos 1

E a história do Clivatti de volta à Câmara? Em tese, supostamente, poderia estar sendo urdida uma possível estratégia para colocar o Tucão em um cargo no staff de Poio, o que garantiria o retorno de Luiz Otávio à Casa de Leis. Assim, ele teria a missão de concorrer – e ganhar – a Presidência da Câmara, e favorecer a vida do prefeito nos embates legislativos.

Jogada pelos Cantos 2

Esse lance político, levantado no Jornal do Ogunhê e na Interativa FM, teria, segundo dizem, vindo de fontes mais do que insuspeitas.  Nesse movimento, estaria acertado até uma secretaria para o Tucão – o que seria de se admirar, já que se canta em verso e prosa que os poianos não negociam cargos. Só faltava essa, admiram-se até os mais céticos…

Xerox

E o Avaré Viva parece que está bem vivo e vai bem, agradecem os poianos. Vai uma dica: dizer que esse projeto é cópia do Prefeitura no Bairro de Barcheti é algo que deixa a turma do governo atual mais brava do que a Bruna em dia de briga com o Ernesto.  Eles têm lá suas razões, mas é curioso ver a irritação deles com a comparação.

Animação Geral

Para o Lucas, da Comunicação, tal comparação é maldosa. Mas vem aí a Praça da Copa, custando mais de R$ 400 mil. E olha que não terá nem Cláudia Leite ou o Gustavo Lima na Concha Acústica de Avaré. Se as contas baterem, Peixoto – o preferido de Poio – vai conseguir gastar nesse evento 4 vezes mais do que a mesma festa de Barcheti, em 2010. Ernesto, Barreto & Cia estão aplaudindo de pé…

Lado Certo

A história da moção de repúdio do Plano Diretor de Avaré contra membros da imprensa ainda repercute na cidade. O que não pode ser ignorado é o fato de que o próprio presidente do PD não foi favorável a esse incoerente e patético ato. Ao não concordar com a moção, Eduardo Zanella mostra que não endossa certos atos ilegítimos de alguns conselheiros – e que está em consonância com os legítimos princípios democráticos.

Lado Errado 1

Aliás, cada vez mais histórias envolvendo atos irregulares e ilegais, com jogadinhas de bastidor, começam a ser desvendadas, mostrando que breve será o momento de jogar luz sobre quem é quem no Plano Diretor. E o joio, naturalmente, está se separando do trigo.

Lado Errado 2

É uma pena, mas entre 90% de pessoas dedicadas e corretas, uma barulhenta minoria consegue manipular e induzir os colegas ao erro – e fazer o PD rimar com atraso, desvio, autoritarismo, perseguição e defesa de interesses menores.  Mas os olhos começam a se abrir, nomes a surgir, e as máscaras, a cair…

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *