In OffIn Off Edição 1056

A Comarca3 de novembro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Declarado

Passadas as eleições, restaram as posições definidas e declaradas. Poio Novaes – apesar da cara emburrada de Luiz Carlos “Tuta” –, não escondeu que votou na Dilma. E, por meio de uma rede social, fez questão de enumerar uma série de razões para isso.

Deu B.O.

Falando no PT, em Avaré partidários de Dilma, Genoino & Zé Dirceu foram parar na delegacia. Tendo à frente Silvano e Ernesto pra lá de bravos, o quiproquó foi motivado pela denúncia de que a petezada local estaria fazendo boca de urna no dia da eleição. A história, claro, deu muito pano pra manga.

Lanterna

Aliás, tanto barulho por nada. Dilma foi de novo mal votada na cidade. Está na hora do PT rever seus conceitos, pois em Avaré falta à legenda a popularidade que seus líderes desfrutam no resto do País.

Manteiga

Nunca 50 metros quadrados de asfalto deram motivos para tanto barulho como agora. Mas Denúncio Ziroldo pretende levar essa denúncia até o Ministério Público. Ele também reclama da falta de iluminação e manutenção na praça do Avaré I. Zeloso esse vereador…

Fica a Dica

Todo dia Poio ouve a mesma coisa: está na hora de trocar secretários. E todo dia Poio recebe somente algumas informações truncadas, que o induzem a erro. De um lado, ele cria um vácuo dentro do governo devido aos resultados poucos efetivos gerados por alguns incompetentes (que são ruins de serviço, mas bons puxa-sacos). Por outro, o prefeito parece se distanciar dos clamores públicos. Assim, fica fácil pra oposição.

Poesia Concreta

Não é como o poema do imortal Gonçalves Dias, mas está perto. A nova Câmara tem palmeiras, mas não se sabe se lá “canta o sabiá”. Mas as aves que lá gorgeiam, com certeza muito barulho saberão fazer…paráfrases à parte, com iluminação, pintura, vidros, e agora paisagismo, a nova Casa de Leis parece pronta para ser inaugurada. Será o fim da história?

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *