DestaqueRegiãoJovem da Fundação CASA Cerqueira César é contemplado com bolsa de estudo para o Ensino Superior

Parceria contemplou a adolescente com uma Bolsa de Estudos “Desembargador Antonio Carlos Malheiros”; lançamento da iniciativa aconteceu na última segunda (30)
A Comarca2 de setembro de 20213 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/09/CASA-CC.jpg

O jovem Carlos (nome fictício) cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA de Cerqueira César, CASA João Paulo II, foi contemplado com uma Bolsa de Estudo “Desembargador Antonio Carlos Malheiros”, cedidas pela parceria entre o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), com o Ministério Público do Estado (MPE-SP), por meio da Promotoria da Infância e Juventude de Osasco, e o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), via Vara da Infância e Juventude de Osasco.

Os cursos superiores oferecidos da Universidade Metropolitana de Santos (Unimes) e possuem formação à distância. O adolescente optou pelo curso de tecnologia em gestão de recursos humanos.

A cerimônia de lançamento da iniciativa aconteceu virtualmente na última segunda-feira (30), com transmissão pelo canal do TJ-SP no YouTube. O secretário-executivo da Justiça, Luiz Orsatti Filho, representou a Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), órgão ao qual a Fundação CASA é vinculada. Entre outras autoridades, participaram da cerimônia o desembargador Reinaldo Cintra Torres de Carvalho, coordenador da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJ-SP; e a advogada Marina de Lima Draib, gerente Jurídica do SBT.

Pela parceria, o SBT concedeu 77 bolsas de estudos a jovens em situação de vulnerabilidade, incluindo os adolescentes da Fundação CASA, para cursarem o Ensino Superior, na modalidade a distância, na Unimes.

As vagas também foram destinadas a jovens em acolhimento institucional e familiar na Comarca de Osasco, além daqueles que integram o Programa Juventude Cívica de Osasco (JUCO), uma organização da sociedade civil que atua no município.

LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 03/09

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *