AcontecendoKim Negrão recebe a I Copa Avaré de Jiu-Jitsu

A Comarca27 de agosto de 20133 min

Kim Negrão recebe a I Copa Avaré de Jiu-Jitsu

Avareenses e toda região estão convidados a prestigiar a Primeira Copa Avaré de Jiu-Jitsu, que ocorrerá no dia 12 de outubro, a partir das 9 horas, no Ginásio Municipal Kim Negrão. Organizado pela Mega Brazilian Events Xtreme (MEGABEX), a estimativa é que aproximadamente 400 atletas participem das competições.

Da Redação

Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O evento esportivo, além de difundir o esporte e promover atletas e academias, tem caráter social, pois a entrada será um brinquedo novo ou usado, que será doado a APAE de Avaré, em função do Dia das Crianças.

De acordo com Paulo Cruz, proprietário da MEGABEX, professor e faixa preta em jiu-jitsu, receberão medalhas os primeiros três colocados de todas as categorias, além de premiação em dinheiro para todas as faixas na categoria Absoluto. “A academia campeã do evento receberá ainda um troféus”, destacou Paulo.

O ESPORTE

O jiu-jitsu é considerada uma arte marcial genuinamente brasileira. Também chamado de “o xadrez das artes marciais”, foi desenvolvido por Hélio Gracie, para que uma pessoa pudesse se defender de ataques sem utilizar golpes traumáticos.

Os adeptos deste esporte vem crescendo gradativamente, sendo o jiu-jitsu hoje considerado base para atletas do MMA, como Anderson Silva e Junior Cigano.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *