AcontecendoEsportesLutador de UFC com raízes em Avaré é homenageado com votos de aplausos na Câmara

Luigi Vendramini, atleta de 24 anos, tem avó e pai residindo na cidade
A Comarca20 de outubro de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/Lutador-Luigi-Vendramini.jpg

O vereador Roberto Araujo (PTB) homenageou o atleta e lutador de UFC Luigi Vendramini, que tem raízes em Avaré, com requerimento de “votos de aplauso” lido e aprovado por unanimidade na sessão de Câmara realizada no último dia 5.

O atleta de 24 anos tem avó e pai morando na cidade de Avaré, onde a família Vendramini é tradicional. No último dia 3 de outubro, Luigi Vendramini participou do card preliminar do ‘UFC Fight Island 4’, evento realizado em Abu Dhabi (EAU), tendo despachado seu oponente, o alemão Jessin Ayari em pouco mais de um minuto de ação. Foi um encontro de dois atletas que precisavam mostrar serviço, mas foi o brasileiro que se recuperou da derrota em seu último combate.

Em seu pronunciamento na Câmara, Roberto Araujo justificou sua homenagem dizendo que “o atleta Luigi Vendramini possui raízes fincadas em Avaré e sua consagração como atleta profissional do UFC enaltece nossa querida cidade, por isso requeiro que seja consignado em Ata de nossos trabalhos votos de aplausos e parabenizações ao atleta, cientificando sua avó, senhora Nair Vendramini e seu pai, Senhor Augusto José Vendramini”, destacou Roberto Araujo.

DESTAQUE – Após dois anos afastado do octógono do UFC, Luigi Vendramini retornou em grande estilo, quando nocauteou Jessin Ayari e garantiu o prêmio bônus de 50 mil dólares (cerca de R$ 285 mil) pela “performance da noite”. Após a vitória, o brasileiro se emocionou ao abraçar o pai, Augusto, que, além de ter sido o responsável por apresentar o esporte para o filho, estava em seu corner.

Em entrevista coletiva após o evento, o atleta afirmou que a vitória é um recomeço em sua carreira, e que o prêmio bônus ajudará a mudar sua vida. Ao dedicar a vitória para sua família, o lutador de 24 anos agora pode focar no recomeço de sua caminhada no maior evento de artes marciais do mundo. (UOL)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *