AcontecendoMoradores denunciam despejo lixo na via que liga bairros Ipiranga e Vera Cruz

A Comarca1 de julho de 20144 min

Moradores denunciam despejo lixo na via que liga bairros Ipiranga e Vera Cruz

Da Redação

entulho 01

Motoristas que utilizam a estrada que liga os bairros Ipiranga e Vera Cruz, em Avaré, têm uma desagradável surpresa quando passam pelo local: o entulho e o lixo depositados na via que prejudicam o tráfego de veículos.

A falta de fiscalização por parte da Prefeitura é apontada como uma das causas pelo depósito irregular de entulho.

Moradores estão inconformados com a audácia de pessoas que, semanalmente, são vistas no local depositando material de construção, lixo, restos de móveis e animais mortos. Diante das denúncias que chegaram à Redação, a Comarca esteve presente no local e constatou a irregularidade.

Um motorista que passava pela via se dizia revoltado. “Isso é brincadeira. Estão tirando o nosso direito de ir e vir. A Polícia precisa colocar esses ‘caras’ atrás das grades”, disse, referindo-se aos infratores.

Não é a primeira vez que denúncias apontam despejo irregular de entulho em Avaré. O jornal A Comarca já noticiou esse problema em edições anteriores – e nenhuma solução foi implementada até hoje.  Segundo munícipes, desde que a via foi aberta – há pelo menos 10 anos –, a população vem jogando todo tipo de material descartado no local. Neste ano, a Secretaria de Meio Ambiente chegou a colocar uma placa na via alertando sobre a importância da preservação do Meio Ambiente, porém a iniciativa não gerou o resultado esperado.

“Não adianta colocar somente uma placa no local. Há pessoas que não têm conscientização. O que a Prefeitura tem que fazer é fiscalizar e multar quem joga lixo na estrada. É lamentável esse tipo de coisa”, destacou um morador do Vera Cruz que preferiu não se identificar.

DENÚNCIA – A Secretaria de Meio Ambiente solicita que a população denuncie os descartes irregulares. Atualmente, a pasta conta com três fiscais. Segundo a autarquia, apesar dos veículos de fiscalização ainda não terem sido entregues, todas as denúncias estão sendo verificadas. Quem flagrar o descarte irregular de material pode denunciar através do telefone 3711-2559.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *