AcontecendoDestaqueRegiãoMorte de padre Orestes em acidente deixa católicos de luto

O religiosos perdeu a vida na tarde deste sábado, após sofrer uma queda de um andaime de 4 metros, numa propriedade rural, no bairro de Piapara.
A Comarca28 de março de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/91282878_318812232426889_4579856831840518144_n.jpg

Alegre e carismático, o padre Orestes Gomes Filho, pároco da Igreja de Nossa Senhora Menina, da Vila Maria, em Botucatu, perdeu a vida na tarde deste sábado, após sofrer uma queda de um andaime de 4 metros, numa propriedade rural, no bairro de Piapara. Embora tenha sido socorrido no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp, ele não resistiu à gravidade do choque na cabeça.

O sacerdote, que ontem havia completado 64 anos de idade, era muito querido pela comunidade católica e ficou célebre por ter criado a tradicional Festa do Milho Verde, que anualmente recebe milhares de visitantes.

Natural de Bofete, padre Orestes fez seus estudos nos Seminários de Botucatu e de Aparecida e recebeu a ordenação sacerdotal em 1985, pela imposição das mãos do arcebispo dom Vicente Marchetti Zioni. Iniciou seu ministério em Avaré, onde assumiu como primeiro pároco da Igreja de Nossa Senhora de Fátima e lá criou a tradicional Festa do Milho Verde. De lá saiu em 1995, pois foi nomeado cura da Catedral Basílica Menor de Sant’Ana. Por fim, transferiu-se para a Paróquia de Nossa Senhora Menina, tendo completado, em dezembro, 34 anos de sacerdócio. Em 2014, por seus méritos, a Câmara de Vereadores outorgou-lhe o título de “Cidadão Botucatuense”.

Comunicativo, sem trajar a batina no seu cotidiano, o padre Orestes não escondia suas origens rurais e gostava de calçar botinas, modo de conviver com gente simples, adotando essa postura para desenvolver o seu trabalho evangelizador. “Trabalho por amor a Deus, rezando e também fazendo festas”, dizia.

Até o momento a Arquidiocese não divulgou informações sobre o velório e sepultamento do sacerdote, o que deverá ser definido nas próximas horas. (Colaborou Gesiel Júnior)

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *