AcontecendoDestaqueMuita aglomeração no primeiro dia de vacinação contra a gripe em Avaré

Faltaram doses nos postos devido à grande procura por parte da população idosa
A Comarca24 de março de 20203 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/03/90941777_3883875178351572_7560463349561950208_o.jpg

O primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe em Avaré registrou problemas como a formação de enormes filas nas escolas municipais que estão servindo de postos para a imunização, e a falta de doses em praticamente toda a cidade.

Nessa primeira etapa da vacinação a Secretaria Municipal da Saúde está priorizando a população com idade acima de 60 anos e os profissionais de saúde. Antes mesmo da abertura das escolas a aglomeração de pessoas já era grande em praticamente todos os locais, e isso fez com que as doses se esgotassem em poucas horas.

As reclamações logo surgiram nas redes sociais, com postagens de fotos mostrando as enormes filas de pessoas e muita indignação por causa da aglomeração de idosos que pertencem ao grupo de risco do novo coronavírus.

SEM PRESSA – Em entrevista à Rádio Avaré e ao jornal eletrônico Avaré Notícias, o secretário da saúde, Roslindo Wilson Machado, declarou que “não é preciso pressa para tomar a vacina da gripe”. Ele ressaltou que o Ministério da Saúde envia as doses de forma fracionada ao município e distribuídas aos postos. Para esta quarta-feira, 25, Roslindo disse que serão cerca de 3,7 mil doses em todos os postos.

“Na semana que vem ou na outra iniciaremos a vacinação nos pacientes acamados. Não temos condições de realizar a vacinação na casa pelo número de habitantes”, destacou o secretário completando que os recursos humanos também são escassos para esse tipo de atendimento domiciliar.

POSTOS – A vacinação continuará nas escolas municipais disponibilizadas à população somente no período da manhã, das 8h às 11h, e nas salas de vacinação das unidades de saúde na parte da tarde, das 13h às 15h.

O Dia D de mobilização nacional da campanha de vacinação contra a gripe acontece no dia 9 de maio.

FONTE DA FOTO: FACEBOOK

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *