AcontecendoDestaqueRegiãoNão haverá missas nos cemitérios de Avaré e região no Dia de Finados

Medida é para evitar aglomeração e risco de contágio do coronavírus
A Comarca31 de outubro de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/10/CEMITERIO-2-1.jpg

Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, não serão celebradas missas ao longo do Dia de Finados nas capelas dos cemitérios de Avaré, Águas de Santa Bárbara, Arandu, Cerqueira César e Iaras, cidades que integram a Região Pastoral de Avaré, vinculada à Arquidiocese de Botucatu.

Ouvido pela reportagem da Comarca, o padre Marcelo Prado, pároco da Paróquia de São Benedito e coordenador da Região Pastoral, declarou que a decisão está em plena comunhão com as orientações pastorais da Arquidiocese de Botucatu.

“O zelo para com a vida das pessoas nos leva a buscar contribuir para que não haja aglomerações. Com a celebração de missas nas igrejas paroquiais o distanciamento físico, o uso de máscaras, álcool gel e demais medidas de higienização ficam mais asseguradas”, explicou padre Marcelo. “Além disso, as celebrações pelas almas e pelo conforto espiritual de parentes e amigos ocorrerão com toda a piedade e dignidade próprias da ocasião. O que prevalece neste momento não é o local, mas acima de tudo, a intenção regada de fé, esperança e amor”, acrescentou.

Até o fechamento desta edição algumas comunidades paroquiais de Avaré já haviam definido os horários de suas celebrações no dia 2 de novembro próximo. No Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora das Dores haverá missas às 8h e às 19h; na Matriz de São Benedito, às 7h30min e às 9h; na Matriz de Nossa Senhora de Fátima (Brabância), às 7h e às 19h30min (campal, na praça da igreja); no Santuário São Judas Tadeu, às 19h30min. E na Matriz de São Benedito, às 9h e às 19h30min e na Capela de São Roque, no bairro Duílio Gambini, às 17h30min.

No Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus, em Cerqueira César, haverá missas de Finados às 7h30min, 9h30min e 19h. Em Arandu, haverá uma única missa a ser celebrada no salão paroquial, às 9h.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *