AcontecendoObra no posto de Saúde do Bairro Ipiranga sofre nova paralisação

A Comarca29 de agosto de 20165 min

Obra no posto de Saúde do Bairro Ipiranga sofre nova paralisação

Posto Ipiranga 1

Da Redação

 

O atraso da Prefeitura no repasse da última parcela do recurso destinado para a construção do Posto de Saúde do Bairro Ipiranga, em Avaré, motivou uma nova paralisação na obra. Segundo informações obtidas pela Comarca, desde segunda-feira, 22, nenhum pedreiro foi visto no local.

Questionada sobre o fato, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Comunicação, informou que a penúltima fase da obra foi concluída e que estaria aguardando uma vistoria no local para a liberação do pagamento. “A edificação daquele posto teve emenda parlamentar no valor de R$ 366 mil e contrapartida de R$ 200 mil de recursos próprios do município. Para sua conclusão, faltam pequenos detalhes de acabamento. Nas próximas semanas, a Prefeitura planeja repassar a última parcela do recurso para assim viabilizar o término da obra”, destaca o comunicado.

ATRASOS – A construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipiranga foi retomada após ficar abandonada por vários anos. O prazo inicial era de que a obra terminasse em janeiro de 2016, de acordo com uma placa colocada no local. No entanto, a construção permanece inconclusa. Pedreiros que trabalham no local chegaram a paralisar os serviços por várias vezes depois que a construtora responsável pelo empreendimento atrasou o pagamento de salários.

RECLAMAÇÕES – Moradores da localidade esperam que a UBS seja concluída em breve. “Se esse projeto já tivesse sido realizado em nosso bairro, pelo menos em nossa rua, já teríamos melhorias”, afirma Maria de Fátima.

A aposentada Odila dos Santos também está insatisfeita com a qualidade do serviço. “Acho que já está demorando muito. Eu moro aqui há 20 anos e a gente sempre espera por uma melhora no bairro”.

Em julho, a Prefeitura havia informado que a unidade deverá ser inaugurada em dezembro. “Assim que começar a funcionar, a comunidade terá à disposição médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde”, disse a municipalidade na oportunidade.

INFRAESTRUTURA – Segundo o projeto básico, a UBS conta com sala de espera, consultórios médicos, consultório odontológico, sala de procedimentos, farmácia, sala exclusiva de vacinas, sala de curativos, sala de reuniões, copa e cozinha, área de depósito de materiais de limpeza, sanitário para o público, sanitário adaptado para pessoas com deficiência, sanitário para funcionários e sala de utilidades.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *