DestaquePolíciaOperação da Polícia Civil resulta na prisão de diversas pessoas na região

Foram cumpridos mandados em Piraju, Itaí e Fartura, resultando em vários objetos apreendidos
A Comarca30 de maio de 20225 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2022/05/PC-6.jpg

A Delegacia Seccional de Polícia de Avaré, através das Unidades Especializadas (DIG/DISE/GOE) e Territoriais, deflagrou, entre os dias 24 e 26 de maio, a Operação “Divisas Integradas VI”.

A Operação, planejada e coordenada pelo Centro de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, teve por objetivo o combate aos crimes transnacionais e aqueles praticados por quadrilhas de outros Estados que atuam nas regiões de fronteira do Estado de São Paulo.

Além do combate habitual aos crimes de tráfico de entorpecentes, armas e munições, roubo e furto de cargas e outras modalidades de crimes contra o patrimônio, a operação teve como foco o combate aos crimes ambientais e às ações criminosas que afetam diretamente o agronegócio, tais como o furto ou roubo de abigeato, de maquinário agrícola, defensivos, entre outros.

No âmbito da Seccional de Avaré foi empregado um efetivo composto por 55 policiais civis e 22 viaturas visando cumprimento de mandados judiciais de busca e apreensão domiciliar, mandados de prisão, mandados de apreensão de adolescentes, vistoria de estabelecimentos comerciais, vistoria de veículo e bloqueios diversos.

Os destaques da Operação foram as ações de combate ao tráfico de entorpecentes através das Delegacias de Piraju (2 flagrantes), Itaí (1 flagrante) e Fartura (3 flagrantes) que, com apoio operacional da DIG/DISE/GOE e outras unidades territoriais, resultaram na prisão de 10 indivíduos e na apreensão de 1 adolescente. Destacada ainda foi a atuação da Delegacia de Itaí no combate aos crimes contra o patrimônio, com a localização e apreensão de grande quantidade de objetos furtados em estabelecimentos comerciais e ainda na identificação do autor de tais práticas criminosas.

Durante o período de operação foram alcançados os seguintes resultados: Mandados de busca e apreensão cumpridos – 37; Flagrantes elaborados – 06; Termos circunstanciados elaborados – 01; Presos em flagrante – 10; Adolescentes apreendidos em flagrante – 01; Presos por mandado – 22; Adolescente apreendido por mandado – 01; Entorpecentes apreendidos – 1.000,17 gr; Objetos diversos apreendidos – 652; Aparelhos celulares apreendidos – 26; Valor em dinheiro apreendido – R$ 3.143,15; Pessoas abordadas – 156; Veículos vistoriados – 25 e Estabelecimentos comerciais vistoriados – 14.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *