AcontecendoDestaqueRegiãoParóquias retomam gradualmente as missas com a presença de fiéis

Uso de máscaras, de lugares demarcados nos templos e higienização e distanciamento social estão entre as normas exigidas
A Comarca2 de setembro de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/09/Arcebispo-2020-2-1.jpg

Desde terça-feira, 1º de setembro, as 46 paróquias da Arquidiocese de Botucatu, autorizadas pelo arcebispo dom Maurício Grotto de Camargo, voltaram a acolher os católicos para celebrações presenciais, após quase seis meses de suspensão dos atos litúrgicos em consequência da gravidade da pandemia da Covid-19.

Entretanto, a retomada das atividades religiosas está sendo feita de maneira gradual e com medidas sanitárias preventivas para evitar o contágio do vírus entre os fiéis. As normas de proteção estão sendo adotadas nas comunidades paroquiais de acordo com as orientações sanitárias de cada município.

“Depois de um longo tempo de provação voltamos a celebrar a Eucaristia, fonte e ápice da vida cristã e de toda a evangelização, em nossas igrejas com a presença da assembleia do povo de Deus”, declarou o arcebispo. Porém, ele destaca que ainda “será necessário algum tempo até alcançarmos o integral restabelecimento da vida eclesial e que nada pode e nem deve substituir a vida sacramental e litúrgica dos fiéis”.

LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 4

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *