DestaquePolíciaRegiãoPolícia Civil prende homem em flagrante por maus-tratos a cachorro

Caso foi registrado na cidade de Fartura
A Comarca29 de dezembro de 20214 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/12/maus-tratos.jpg

Um homem foi preso na tarde de terça-feira, dia 28/12, por maus-tratos contra um cachorro, que foi encontrado machucado, sem alimentos e em meio à sujeira no local onde era deixado, na zona rural de Fartura.

De acordo com a Polícia Civil, um perito e um fotógrafo do IC de Avaré foram até um sítio para realizar perícia relacionada a furto qualificado e ouviram choros de cachorro. Ao se aproximarem da residência, viram um cercado de tijolos e em seu interior um filhote com uma das patas traseira ferida, bem como sem alimento e em meio a fezes secas. A equipe registrou o fato com foto e vídeo.

Questionado sobre a situação, o morador alegou que o animal não lhe pertencia e que um caminhão havia passado sobre sua pata na manhã daquele dia. Como não conhecia o indivíduo e por estar distante da zona urbana, em área de difícil acesso a rede de telefonia móvel, a equipe do IC se deslocou até à Delegacia de Fartura e comunicou o ocorrido.

Segundo o boletim de ocorrência, um investigador e os policiais do IC retornaram à propriedade rural e não encontraram mais o filhote e, em princípio, nem o morador. Porém, quando retornavam para a cidade, o mesmo foi localizado. Ele disse aos policiais que tinha levado o animal para ficar sob os cuidados de um vizinho.

Os policiais então estiveram no local informado, porém o proprietário negou que tivesse recebido o cachorro. O autor então foi novamente inquirido e relatou que “nada sabia sobre o animal e que não daria para recuperá-lo”. Ele foi levado até à Delegacia de Fartura, onde foi autuado em flagrante por maus-tratos.

O preso foi removido para a Unidade de Transição de Piraju onde aguardaria a audiência de custódia. Se a privação de liberdade for mantida, ele será transferido para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Cerqueira César.

Segundo a Delegacia de Fartura, a pena para o crime cometido pelo autuado vai de dois a cinco anos de reclusão, acompanhada de multa.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *