AcontecendoDestaquePopulação tem muitas dúvidas sobre os números da Covid-19 em Avaré

Casos confirmados chegam a 193 com 163 curados
A Comarca17 de julho de 20204 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/07/boletim-corona-2.jpg

Embora a Secretaria Municipal da Saúde de Avaré esteja divulgando diariamente um boletim com os dados atualizados sobre a pandemia do coronavírus em Avaré, a população tem muitas dúvidas com relação aos números da doença. A cada postagem desses boletins, que são amplamente divulgados por órgãos de imprensa, entre jornais eletrônicos, rádios e televisão, os comentários são os mais diversos.

Entre centenas de comentários de internautas postados diariamente nas reportagens sobre a pandemia, jornalistas são criticados, mesmo que tenham apenas reproduzido o boletim oficial da Secretaria da Saúde, como se tivessem inventado as informações, e até a própria população acaba sendo a mais criticada, porque sai às ruas sem necessidade e ainda não usa máscara.

São reflexos da falta de informações mais concretas, que só podem ser obtidas quando se tem um acompanhamento mais amplo, baseado numa maior testagem da população. Avaré se aproxima dos 200 casos positivos de Covid-19 em cerca de quatro meses de pandemia com quarentena, o que dá uma média de mais de um caso por dia, ininterruptamente. Especialistas dizem que os números devem ser multiplicados por pelo menos seis, o que daria uma média de mais de 1.200 casos em Avaré.

Em todo Brasil, nesta sexta-feira, 17, o número de infectados ultrapassou a marca de 2 milhões de pacientes desde o início da pandemia no país, com mais de 77 mil mortes. Em menos de um mês o número de infectados simplesmente dobrou, saltando de um para dois milhões, lembrando que esse número, de acordo com estudos da Universidade de Pelotas, pode ser multiplicado por seis.

Enquanto isso, segue mais um boletim oficial da Secretaria Municipal da Saúde de Avaré:

  • 193 casos confirmados: 17 em isolamento domiciliar, 163 curados, 10 óbitos e 3 pacientes internados na Santa Casa da Misericórdia de Avaré;
  • 1 caso suspeito aguardando resultado de exames;
  • 1238 casos descartados, incluindo exames feitos em laboratórios particulares.

Além da disponibilização diária no Facebook e no Portal da Transparência da Prefeitura de Avaré, o boletim também está disponível no link https://www.avare.sp.gov.br/index.php/coronavirus.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *