AcontecendoDestaquePosto de Controle Sanitário itinerante vai atuar em pontos estratégicos de Avaré

Barreira funcionará todos os dias da semana em locais diferentes
A Comarca9 de maio de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/96149603_2600205243559488_6987354638844428288_n.jpg

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré está montando Postos de Controle Sanitário itinerante em vias de acesso ao município.

A medida se soma a outras adotadas pela administração municipal no combate ao coronavírus. O Executivo decretou situação de emergência por conta da pandemia.

Com caráter educativo, a proposta é orientar condutores de veículos vindos de outros municípios sobre a necessidade do uso de máscara. Além de ter a temperatura aferida, o visitante também será orientado a evitar aglomerações, entre outras medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias.

A barreira é itinerante e vai ser montada todos os dias da semana em locais diferentes. Neste sábado, o controle está monitorando os motoristas que acessarem a cidade por meio da Avenida Paulo Novaes.

O trabalho é executado por servidores da Defesa Civil e Departamento Municipal de Trânsito. Brigadistas que receberam treinamento da Vigilância Sanitária também vão participar da ação.

A Polícia Militar, que já desenvolve ação educativa semelhante, vai colaborar pontualmente com a iniciativa do município.

O monitoramento vai permitir ainda que a Prefeitura reúna dados por meio de amostragem, permitindo que estratégias sejam traçadas para o combate ao avanço da doença.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *