DestaqueEconomiaPresidente do Sincomerciários une entidades em prol do empresariado avareense

Pedido foi baseado em exemplo de cidades que já decretaram ajuda aos comerciantes
A Comarca9 de maio de 20202 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/05/asfa.jpg

Uma iniciativa do presidente do Sincomerciários Avaré, Flávio Zandoná, uniu a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Avaré (ACIA) à entidade a qual ele representa, recolhendo assinaturas de comerciantes e comerciários para que a Prefeitura estude a possibilidade de isenção da moratória de 120 dias dos tributos sem juros e multas para as atividades comerciais que foram atingidas economicamente pela quarentena imposta decorrente da Covid-19 em Avaré.

“Justifico meu pedido pensando na economia local e principalmente na geração de emprego. É fato que dentre os setores atingidos economicamente com a pandemia o comércio é um dos que, senão, o que mais está sentindo o impacto negativamente”, explicou Zandoná.

O ofício ressalta ainda que o comércio da Estância Turística de Avaré sempre foi a válvula motriz que impulsiona a economia local, sendo centro comercial para uma região de 17 cidades. “Muitas famílias sobrevivem do comércio, sendo que desde o médio e pequeno empresário ou o comerciário, todos dependem das vendas para pagarem suas contas e colocarem comida dentro de casa”, disse.

Segundo Flávio, ele se baseou em exemplos de cidades como Campinas e Aparecida de Goiânia que já decretaram ajuda aos comerciantes, através de medidas que foram desde a prorrogação de pagamento de tributos até diminuição da alíquota desses tributos. As assinaturas estão sendo recolhidas e serão encaminhadas juntamente com o pedido ao prefeito municipal.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *