AcontecendoPolíticaPrefeito entra com Adin e justiça suspende emendas impositivas dos vereadores

Liminar impede que entidades assistenciais recebam recursos financeiros
A Comarca30 de janeiro de 202011 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2020/01/Santa-Casa.jpg

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo acatou o pedido de Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrado pelo prefeito Joselyr Benedito Costa Silvestre, e concedeu liminar suspendendo os efeitos das chamadas emendas impositivas que foram aprovadas juntamente com a Lei Orçamentária Anual (LOA).

A emenda impositiva é o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à LOA destinando recursos do Município para determinadas obras, projetos ou instituições. Este ano as emendas apresentadas pelos vereadores avareenses, num total de 11, chegaram a mais de R$ 3,2 milhões. A maior delas é de R$ 1,2 milhão, assinada por 10 dos 13 vereadores, verba que deveria ser aplicada na compra de equipamentos a Santa Casa de Misericórdia.

LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESSA SEMANA

One comment

  • CEZA RIBEIRO DE LIMA

    30 de janeiro de 2020 at 18:44

    Quando os vereadores tem que apelar para esse tipo de medida, ou seja, (Adin), é porque não existe mais diálogo entre executivo e legislativo. Quando a situação de um município chega nesse ponto, quem mais perde é a população que ficam reféns da falta de gestão imposta no município.

    Reply

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *