AcontecendoDestaqueRegiãoPrefeitura de Arandu distribuiu kits de legumes e frutas aos alunos da Rede Municipal

Distribuição faz parte do Plano Nacional de Alimentação Escolar
A Comarca16 de junho de 20212 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/KIT-1.jpg

Na última semana de maio, nos dias 25, 26, 27 e 28, a Secretaria Municipal de Educação de Arandu realizou a distribuição de cestas de legumes e frutas aos alunos da Rede Municipal de Ensino por intermédio do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que institui a distribuição diretamente às famílias durante a pandemia ocasionada pela Covid-19.

Foram contemplados os matriculados na CEI Vera das Dores Beraldo, CEI Aparecido Guerso, EMEI Sagrado Coração de Jesus, EMEF Prefeito José Ferezin e EMEF Professora Vera Brizola. No total foram entregues 490 kits, que foram montados e distribuídos pelos funcionários da cozinha piloto contendo banana, maçã, tomate, cenoura, batata, laranja e chuchu.

PNAE – O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública. O governo federal repassa, a estados, municípios e escolas federais, valores financeiros de caráter suplementar efetuados em 10 parcelas mensais (de fevereiro a novembro) para a cobertura de 200 dias letivos, conforme o número de matriculados em cada rede de ensino.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *