AcontecendoCulturaProjeto Guri abre inscrições gratuitas nos pólos de Avaré e região

Aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância
A Comarca16 de junho de 20215 min
https://www.jornalacomarca.com.br/wp-content/uploads/2021/06/GURI.jpg

Começaram as inscrições online e gratuitas para o Projeto Guri nos pólos de Avaré e cidades da região.

Para fazer o cadastro de interesse na vaga, o responsável deve acessar o link no site do Guri e preencher o formulário a partir de qualquer plataforma (celular, tablet, computador, etc).

As matrículas são realizadas por ordem de cadastro, até o dia 21 de junho, somente para crianças, adolescentes e jovens de 6 a 18 anos incompletos.

Para saber todos os detalhes e fazer o cadastro, acesse osite: http://bit.ly/Matrículas2021-2.

Não é preciso ter conhecimento prévio de música, nem possuir instrumentos ou realizar testes seletivos.

AULAS – As aulas terão início a partir do dia 9 de agosto e, independentemente do retorno presencial, alunos e alunas terão acesso às aulas e atividades por meio da plataforma de ensino a distância.

Em razão dos impactos da pandemia da COVID-19, que afetam fortemente o setor cultural e o orçamento do Estado, as aulas no Projeto Guri seguirão de modo remoto.

O retorno presencial, quanto houver, deverá ocorrer de maneira progressiva, atendendo à deliberação do Governo do Estado de São Paulo e a autorização prévia de cada uma das cidades.

As famílias receberão as informações necessárias com antecedência, cientes de que todas as medidas de segurança estão sendo tomadas, visando a saúde e o bem-estar dos Guris, familiares, empregados, empregadas e comunidade.

SOBRE O GURI – Mantido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos (até 21 anos no curso de luteria, nos Grupos de Referência e nos polos da Fundação CASA).

Cerca de 50 mil alunos são atendidos por ano, em quase 400 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os mais de 330 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Sustenidos, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu mais de 850 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *