A Prefeitura de Cerqueira César inaugurou, na última sexta-feira (3), a nova unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) do Bairro Manoel Fernandes. Localizada na Rua Guilherme Bolher, a estrutura passa a integrar a rede municipal de Atenção Primária à Saúde.
A unidade atenderá moradores dos bairros Jardim Esmeralda, Manoel Fernandes, Vila Almeida e Vila Isabel, ampliando a cobertura dos serviços básicos de saúde e aproximando o atendimento da população residente na região.
A construção da ESF foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil, destinada pelo deputado estadual Daniel Soares, com intermediação do vereador Emerson César Calixto (Formiga).
A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito Diego Cinto, do presidente da Câmara Municipal, Jean Carlo Bento, dos vereadores Emerson César Calixto (Formiga), Renan Vinícius Lopes Gomes e William Araújo, do secretário municipal de Saúde, Otávio de Carvalho Angstmann, da subsecretária Marcela Aparecida Rodrigues Camargo, além de outras autoridades, servidores públicos, moradores e representantes de entidades.
A nova ESF passa a oferecer os serviços próprios da Estratégia Saúde da Família, incluindo consultas médicas, acompanhamento multiprofissional, ações de prevenção, promoção da saúde, vacinação e acompanhamento de famílias cadastradas, fortalecendo a rede municipal de atendimento básico.Com a inauguração, Cerqueira César amplia sua estrutura de Atenção Primária, disponibilizando mais uma unidade de saúde para atender à população e ampliar o acesso aos serviços públicos na área da saúde.

