AcontecendoPrefeitura retira projetos polêmicos sobre mototaxistas e aumento salarial no Avareprev

A Comarca17 de março de 20145 min

Prefeitura retira projetos polêmicos sobre mototaxistas e aumento salarial no Avareprev

Da Redação

Fachada_da_Camara

Diante da repercussão em relação ao aumento do salário dos diretores do Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos, o Avareprev, e em face do descontentamento dos mototaxistas em relação ao projeto que limita o número de profissionais na cidade, o prefeito Paulo “Poio” Dias Novaes Filho decidiu retirar as matérias da pauta da Câmara.

O ato do prefeito deverá ser consumado na próxima sessão ordinária, já que a presidente Bruna Silvestre não aceitou que a líder do governo, vereadora Rosângela Paulucci, retirasse as matérias.

“Como o projeto é do prefeito, ele deverá solicitar que o projeto seja retirado”, destacou a presidente, acrescentando ainda que não consta no  Regimento Interno nenhum artigo que autoriza o líder do prefeito a solicitar a retirada de algum projeto encaminhado pelo Executivo.

Diante do fato, foi solicitado um pedido de vistas de sete dias, o que foi aprovado.

A vereadora Rosângela Paulucci lamentou a retirada. Ela destacou que o aumento seria justo devido à responsabilidade que os diretores têm à frente do Avareprev. Ela destacou ainda que a matéria seria retirado para melhores estudos.

RESPONSABILIDADE

“Uma ampla discussão se travou em cima da situação. Realmente é um cargo de extrema confiança e responsabilidade. Os dois diretores, Osvaldo e Roberto, que estão à frente da entidade, eu posso falar sem medo de errar, nunca foi tão bem administrada por pessoas tão competentes, comprometidas e tão responsáveis. O cargo que ocupam compromete, até mesmo, o patrimônio deles no caso de, eventualmente, não agirem de acordo com a legislação”, avaliou.

Ela defendeu a medida. “Embora a remuneração destes senhores seja paga pela Avareprev e não pela Prefeitura, embora o cofre seja o mesmo, mas a instituição tem a possibilidade de utilizar 2% da sua arrecadação para fins administrativos e, mesmo que chegássemos a esses valores, não comprometeriam os 2%”.

Mesmo ela acreditando que a remuneração seja “justa”, a parlamentar preferiu retirar o projeto. “Considerando a necessidade de uma reestruturação de algumas situações da Avareprev, houve por bem que esse projeto fosse retirado para que os diretores não fossem massacrados da forma como foram”, analisou.

MOTOTAXI

Referente ao projeto dos mototaxistas, a líder do prefeito Poio Novaes destacou que a proposta será retirada, pois em audiência pública os profissionais, juntamente com a líder do Executivo, decidiram que a classe terá seis meses para se regularizar junto à Prefeitura.

“Houve uma longa conversa com o prefeito e ele conseguiu que haja um curso em Avaré. Os mototaxistas terão um prazo de 180 dias para a regularização. Chegamos a um consenso, maravilhoso”, comemorou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *